Política

Tarcísio Gomes resiste ao PL e conversa com outros partidos sobre filiação

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Tarcísio é cotado a concorrer ao governo de São Paulo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 18/12/2021, às 16h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Provável candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2022, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ainda não definiu a qual partido irá se filiar, para participar do pleito.

De acordo com a jornalista Bela Megale, do O Globo, o membro do primeiro escalão do governo federal tem sido pressionado a seguir os passos do presidente Jair Bolsonaro e desembarcar no PL.

Tarcísio, no entanto, resiste à ideia. Nos bastidores, afirma a coluna, ele diz que é muito difícil entrar para a legenda presidida pelo ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, com quem teve conflitos na gestão de estatais do setor de transporte, que sempre foram “feudo” do PL.

Hoje, o ministro sinaliza que pode se filiar a qualquer sigla que faça parte da base de Bolsonaro e mantém conversas com lideranças desses partidos. A decisão, porém, só deve ser tomada em 2022.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp