Política

Passagem do metrô de Salvador corre risco de sofrer reajuste; entenda

BNews / Paulo Macedo
Atualmente, o soteropolitano paga R$ 4,10 de passagem no metrô  |   Bnews - Divulgação BNews / Paulo Macedo

Publicado em 09/08/2023, às 17h56   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O fim do prazo de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) pode reajustar tarifa do metrô de Salvador. O alerta foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Carlos Muniz (PSDB), nesta quarta-feira (9). Atualmente, o soteropolitano paga R$ 4,10 de passagem.

No dia 13 de novembro, vence o prazo deste benefício, de acordo com a Prefeitura de Salvador. Para a continuidade desta isenção, é necessário, “com a maior urgência possível”, de acordo com Muniz, o encaminhamento de um Projeto de Lei do Executivo Municipal à Câmara de Salvador propondo a prorrogação deste benefício para a CCR, concessionária que administra o metrô da cidade.

Ele afirmou que, assim “como foi feito há dez anos pelos gestores à época, é necessário um alinhamento do governador Jerônimo Rodrigues e do prefeito Bruno Reis neste sentido".

“Reitero a necessidade desta urgência para não haver a possibilidade da concessionária do metrô, em caso de cobrança do ISS, repassar esta nova despesa para o usuário, efetuando um reajuste das passagens deste importante modal de transporte para a população da nossa cidade”, alertou Muniz.

Muniz também comentou sobre o assunto no Twitter. “Transporte público em Salvador é caro e não condiz com a realidade da população. Conversei com o prefeito Bruno Reis e o mesmo me afirmou que vai fazer um pacote de mudanças na mobilidade. Se vier um projeto para beneficiar o povo, iremos votar o mais rápido possível”, escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp