Política
Publicado em 25/09/2025, às 10h18 Cadastrado por Aina Soledad
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), avalia a implantação da tarifa zero no transporte público. Segundo o gestor, a medida só será possível com subsídio do governo federal. O gestor declarou ser favorável ao estudo encaminhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à equipe econômica para analisar a viabilidade da proposta.
Durante a entrega de uma escola no bairro de Cosme de Farias, nesta quarta-feira (24), Reis afirmou que a prefeitura não tem condições de arcar sozinha com a gratuidade nos ônibus. Ele disse ainda que, além de vontade política, é necessário que o tema seja tratado como prioridade pelo governo federal, e não apenas como promessa eleitoral.
“Imaginar que isso vai ser feito agora, em véspera de eleição, no clima em que o país está? Eu não creio que avance”, declarou. Apesar da avaliação, o prefeito disse estar aberto a discutir alternativas que possam reduzir o valor da tarifa.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto