Política

TCA: Lúcio Vieira Lima faz comparação ao rebater críticas de ACM Neto; assista

Joilson César/BNews
Lúcio ainda cobrou da Prefeitura de Salvador a construção de um teatro municipal  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 28/04/2023, às 09h33


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, rebatou a cobrança do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), em relação a morosidade do Governo do Estado para a reforma do Teatro Castro Alves (TCA).

No dia 25 de janeiro, um incêndio atingiu parte do TCA e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas, que teriam iniciado após um curto-circuito na fiação do sistema de ar-condicionado. Com isso, as atividades do espaço foram suspensas.

Ao tomar conhecimento de que o ex-prefeito afirmou que “o governo estadual simplesmente nada fez ainda para devolver o espaço aos baianos e aos artistas”, o emedebista fez comparações citando o incêndio do monumento Mário Cravo, no Comércio, e não poupou palavras para rebater o adversário político.

“Mais uma vez o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado nas últimas eleições usa suas redes sociais para fazer críticas eleitoreiras, com o único objetivo de confundir a população, quando ele vem a público cobrar que o TCA esteja reformado 90 dias depois do incêndio. Não dá nem tempo de fazer licitação. Mas em 21 /12/2019 houve um incêndio ao monumento de Mário Cravo no Comércio, época do ex-prefeito, e levou cerca de quatro anos para ser entregue”, comparou.

Lúcio ainda cobrou da Prefeitura de Salvador a construção de um teatro municipal. “O que o ex-prefeito derrotado nas eleições passadas deveria fazer, em vez de críticas infundadas, seria construir um teatro municipal, que todas as grandes cidades do mundo têm. Se quer valorizar a cultura vamos fazer teatro municipal”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp