Política

TCU toma decisão sobre caso de Bolsonaro com joias sauditas

Marcos Corrêa/PR
Uma das caixas, que foi apreendida pela Receita Federal, consta itens avaliados em R$ 16 milhões  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/03/2023, às 16h06


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas da União (TCU) deve determinar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devolva as jóias dadas a ele como forma de presente pelo governo da Arábia Saudita. As informações são de Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, Bolsonaro vem sendo aconselhado por aliados a se antecipar a TCU e desistir de ficar com os artigos de luxo e entregar os itens. A medida seria uma forma evitar um desgaste ainda maior causado pela repercussão negativa do caso. 

A jornalista entrou em contato com o advogado do ex-presidente, Frederick Wassef. No entanto, o jurista disse que “não poderia se manifestar” sobre o caso. 

As jóias foram trazidas ao Brasil pelo ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque após viagem à Arábia Saudita. Os itens foram enviados em duas caixas. Uma delas foi confiscada pela Receita Federal e é avaliada em R$ 16 milhões. O kit não foi interceptado pela alfândega.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp