Política

Tiago Ferreira minimiza apoio de Muniz a Bruno Reis: “Todos nós já sabíamos”

Eduardo Dias / BNews
Vereador do PT minimizou apoio de Muniz a Bruno Reis e exaltou pré-candidatura de Robinson Almeida  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias / BNews

Publicado em 28/08/2023, às 16h37   Eduardo Dias e Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Tiago Ferreira (PT) minimizou nesta segunda-feira (28) o anúncio de apoio do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Segundo ele, o comunicado feito pelo colega de Casa foi mera oficialização daquilo que já estava desenhado.


“Na realidade, o que o presidente fez foi aquilo que todos nós já sabíamos. Ele, quando foi eleito presidente da Câmara, já caminhava com Bruno Reis. Tinha uma amizade já de muitos anos. Ele mesmo já externou isso diversas vezes aqui. Então eu não tomei isso como surpresa. Apenas vi como uma formalização daquilo que todos nós já sabíamos”, disse o petista.


Ferreira aproveitou para lembrar que seu partido indicou o nome do deputado estadual Robinson Almeida (PT) como pré-candidato à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. Agora, para ser oficializado como postulante, o parlamentar terá que ser aprovado pela federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, e depois pelas demais legendas da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem outros quadros interessados na disputa.


“Para mim, a novidade boa para Salvador é o nome do PT, do nosso pré-candidato Robinson Almeida, e eu espero que a notícia fique melhor ainda quando houver uma unificação da base do governador Jerônimo Rodrigues, para que o nosso pré-candidato se torne candidato e possa fazer a apresentação”, afirmou Tiago Ferreira.


“Que a gente possa andar em todos os bairros de Salvador, construindo o PGP municipal; que a gente possa ouvir a população e a população externar os seus problemas, o seu dia-a-dia e a gente formalizar tudo isso, fazer um grande programa de governo participativo de Salvador, não criado nos gabinetes”, complementou o vereador.


Tiago Ferreira foi um dos principais articuladores da pré-candidatura de Robinson, motivado pela ideia de que, caso não tenha candidato próprio em 2024, o PT pode ver sua bancada na Câmara Municipal de Salvador diminuir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp