Política

Tinoco detona Trindade após críticas ao prefeito e vê desespero da oposição para 2024: 'qualquer um é candidato'

Arquivo BNews
Vereador da base de Bruno Reis rebateu as críticas de Zé Trindade ao prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 21/07/2023, às 12h10


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (20), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade (PSB), fez duras críticas ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), chamando-o, inclusive, de bolsonarista. Nesta sexta-feira (21), em contato com o BNews, o vereador Claudio Tinoco (UB), membro da base governista da capital baiana, detonou os posicionamentos de Trindade: "Ele (Trindade) está querendo criar fatos com declarações e com movimentos", alfinetou Tinoco.

Para o parlamentar, essa postura de Trindade só mostra que a oposição não possui um candidato definido para a disputa do próximo pleito eleitoral. "Isso é uma demonstração de que do lado do governo não tem candidato, não tem nome e qualquer um hoje está tentando se impor como candidato", afirmou o vereador.

As críticas ao presidente da Conder não pararam nessa afirmação. De acordo com Claudio Tinoco, não é possível, sequer, comparar as vidas políticas e administrativas de Bruno Reis com José Trindade, uma vez que um 'muda de partido a cada eleição' e o outro possui '25 anos no mesmo grupo político'.

"A gente nem pode dizer o que é que ele é, porque ele muda de partido a cada eleição. Ele se elegeu pelo PSL, mudou para o PSD, PSB, passou por diversos partidos. É só pegar a trajetória dele. Por outro lado, Bruno Reis tem uma coerência, todo mundo sabe. Há 25 anos é do mesmo grupo político, concentrado aqui na Bahia. Bruno chegou a ser deputado estadual, assumiu posições de liderança, foi vice-prefeito de Salvador, então ele tem um legado tanto na vida política quanto na vida administrativa", destacou Tinoco.

Por fim, o vereador ainda afirmou que o nome do União Brasil, neste momento, é o de Bruno Reis e que o prefeito irá se pronunciar na hora que achar conveniente. "Nosso nome é Bruno Reis, é claro que cabe a ele, no momento certo, se apresentar e tomar a sua decisão. [...] ele tem dito e pedido que não é o momento de tratar da política e que ele pessoalmente ainda não tomou a decisão", pontuou o parlamentar antes de concluir reafirmando o apoio do partido ao prefeito da capital baiana e alfinetar o PT.

"[...] por outro lado nós que somos da base dele, defendemos, porque entre outras coisas nós reconhecemos não só a boa aprovação da sociedade em relação ao seu governo, mas acima de tudo, muito que ele tem ainda por entregar. Então o nosso candidato será Bruno Reis. É claro que caberá a ele anunciar isso, espero no início do ano, quando enfim a agenda política for aberta. Salvador não precisa de nenhuma muleta de presidência da República, de Governo Federal ou Governo do Estado", finalizou o vereador.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp