Política

Tinoco rebate críticas de Lessa às obras de requalificação da orla de Salvador

Arquivo BNews
O vereador disse que as intervenções era feita pela Conder, de responsabilidade do governo do Estado, mas deixou de fazer quando o PT assumiu a gestão  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/08/2023, às 09h33


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cláudio Tinoco (UB) rebateu, nesta quarta-feira (16), as críticas feitas por Arnando Lessa (PT) sobre as obras de requalificação da orla de Salvador. Em entrevista ao Se7e da Matina, da BNewsTV, na última terça-feira (15), o petista disse que as intervenções atendem a “outros interesses” que não os de quem precisa. 

Ao BNews, Tinoco disse que é possível observar a opinião positiva da população das localidades que passaram pelas intervenções, como as de Itacaranha, São Tomé e Tubarão, que era uma demanda antiga das pessoas. O vereador ainda citou a “mudança de paradigma” entre outros trechos como a Barra.

“A realidade é a mudança de paradigma  como a orla da Barra, que deixou de ter apenas a circulação de carros e passou a ter a circulação de pedestre”, afirmou TInoco, que lembrou de outras intervenções no bairro, como as reformas nos museus no Espaço Carybé das Artes e Museu Pierre Verger, localizados próximos à praia do Porto da Barra e que estavam abandonados e se tornaram opção para turistas e soteropolitanos.

Tinoco destacou ainda citou que outras gestões da prefeitura, como a de Lídice da Mata (PSB), aliada do PT, pouco fez pela orla de Salvador, e que o próprio Lessa teve a oportunidade de fazer mais pela orla de Salvador quando foi secretário de Serviços Públicos do ex-prefeito João Henrique, mas acabou sendo afastado após denúncias de irregularidades no financiamento da reforma de barracas de praia. 

O vereador lembrou ainda que as obras nesse trecho da cidade eram de responsabilidade da Conder, mas que deixou de investir no trecho a beira-mar quando o PT assumiu o governo do Estado.Ele ainda disparou contra o período no 

“Se a gente for lembrar do histórico, as obras na orla eram da Conder, de responsabilidade do governo do estado. E desde que o PT assumiu o governo, deixou de investir na orla”, destacou Tinoco. Segundo ele, a prefeitura de Salvador, na gestão de ACM Neto (UB), conseguiu obter recursos para as intervenções na orla. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp