Política

Na mira da PF, Michelle segue viajando pelo Brasil de olho em 2024

Carolina Antunes/PR
A ex-primeira-dama é alvo de um inquérito que apura uma suposta venda ilegal de joias dadas a Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/08/2023, às 08h24


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo na mira da Polícia Federal (PF), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro segue viajando pelo Brasil para cumprir a sua agenda de articulação política, de olho nas eleições municipais de 2024. As informações da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles. 

A próxima viagem de Michelle acontecerá na próxima sexta-feira (18), quando a ex-primeira-dama vai a São Paulo para encontrar lideranças femininas do partido para discutir o pleito do ano que vem. 

De acordo com a publicação, o PL deseja lançar o maior número possível de candidatos a prefeito e vereador em São Paulo, especialmente em cidades de médio e grande porte.

Michelle passou a ser alvo da PF na semana passada, por conta da operação que investiga uma venda ilegal de presentes e joias dadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro no exterior. A  Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra dos sigilos fiscal e bancário da ex-primeira-dama. Ela ainda será intimada a depor.

Michelle é citada em uma conversa do ex-ajudante de ordens Mauro Cid com outros assessores de Bolsonaro. Em um trecho, ela é lembrada por um presente que teria “sumido”. A ex-primeira-dama ainda é citada por ter esquecido uma caixa com joias durante viagem oficial a Londres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp