Política
O humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP) foi criticado nas redes sociais por não ter assinado o texto que pede a tramitação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que pede o fim da jornada 6x1.
A página do Instagram Vem Me Buscar Hebe, com mais de 1 milhão de seguidores, fez uma postagem mostrando a assiduidade do parlamentar.
Em 2024, Tiririca faltou a nove sessões no plenário e a outras 21 reuniões em comissões. No total, ele faltou a 30 compromissos neste ano. Ainda conforme os dados, que constam no site da Câmara, o humorista contabilizou 68 presenças e folgou 218 dias.
Os seguidores da página não pouparam críticas ao deputado. “Que bacana! E continua fazendo palhaçada da nossa cara, com o nosso dindin”, escreveu uma internauta. “Quando a educação não é libertadora”, publicou outra. Uma seguidora foi ainda mais além e chamou o deputado de “vagabundo”.
Vale lembrar que as sessões deliberativas na Câmara - com presença obrigatória - acontecem em três dias da semana, de terça a quinta-feira. Nas segundas e sextas-feiras são realizadas as sessões não deliberativas. Neste tipo de sessão a presença dos deputados não é obrigatória.
Érica Hilton (PSOL-SP) é a autora da PEC e foi a responsável por colher as assinaturas para que a proposta seja protocolada na Câmara. Em entrevista na última sexta-feira (15), a parlamentar afirmou que a PEC já conta com 220 assinaturas de deputados. Eram necessárias 171 para que se pudesse iniciar a caminhada do projeto na Câmara.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPad barato
iPhone barato
Baita desconto
Lançamento com desconto