Política

TJ-BA mantém cassação de vereador de cidade baiana por "tumulto em eleição"

Divulgação / Prefeitura Iaçu
Confusão ocorreu durante a eleição para a escolha do presidente da Câmara Municipal, em dezembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura Iaçu
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/07/2023, às 12h39


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Iaçu, cidade a 308 km de Salvador, obteve um efeito suspensivo para manter a cassação do mandato de Gilvan Freitas Sampaio (PSD), conhecido como Gil Sampaio. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (31) pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nilson Castelo Branco.

Gilvan teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar ao causar tumulto, com uso de palavras de baixo calão, durante a eleição para a escolha do presidente da Câmara de Iaçu, realizada no dia  12 de dezembro do ano passado.

Porém, o edil havia conseguido derrubar a decisão ao alegar que o caso se tratava de perseguição política. Gil Sampaio havia dito ainda que ele usou palavras de baixo calão foi inserido depois do episódio registrado na Câmara.

O pedido para manter a cassação de Gil Sampaio foi proposto pelo presidente da Câmara de Iaçu, José Cláudio Mascarenhas Silva, o Cláudio da Farmácia (PP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp