Política

'Todo lindo de gravata nova', diz Janja sobre Lula; veja foto

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Janja não ligou para críticas após comprar gravata em loja de grife para Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 22/04/2023, às 11h16   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Primeira-dama da República, Rosângela da Silva, a Janja, não pareceu dar muita bola para as críticas que sofreu após comprar uma gravata em loja de luxo na cidade de Lisboa, em Portugal, para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que inicia seus compromissos em terras lusitanas neste sábado (22).

Em seu Instagram, Janja publicou uma foto de Lula, já arrumado e usando a gravata, aproveitando para deixar um elogio: "todo lindo de gravata nova", escreveu a primeira-dama. Veja imagem logo abaixo.

Logo mais, Lula participa da Cimeira Luso-Brasileira, encontro promovido pelo governo português, com a presença do presidente Marcelo Rebelo e do primeiro-ministro António Costa. O evento bilateral acontece pela primeira vez, depois de um hiato de sete anos. No domingo (23), a agenda está em aberto, mas espera-se que Lula visite a Câmara Municipal de Lisboa. 

No dia 24, o presidente viaja de manhã a Matosinhos para encontros com empresários e de tarde participa da entrega do Prêmio Camões a Chico Buarque.

Após recusa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em assinar o prêmio de 100 mil euros, atribuído em 2019, o cantor e compositor será homenageado em cerimônia no Palácio Nacional de Queluz, em Sintra, nos arredores de Lisboa, com a participação de Lula.

No dia 25, o chefe do Executivo resolveu evitar polêmicas e decidiu não participar da sessão solene de comemoração da Revolução dos Cravos, no parlamento português. Depois da visita a Portugal, Lula vai a Madrid, na Espanha, onde fica até quarta (26).

Janja comprou a gravata para Lula na grife masculina Zegna na avenida da Liberdade, uma das principais vias da cidade. Ela estava acompanhada de seguranças e saiu com uma pequena sacola.

lula com gravata de luxo

A loja vende casacos que chegam a custar 2.900 euros (cerca de R$ 16 mil) e gravatas a 170 euros (R$ 943). A assessoria de comunicação de Janja afirmou que houve um imprevisto e ela “saiu para comprar uma gravata para o presidente. A loja em questão era a mais próxima e de fácil acesso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp