Política

Tom Araújo revela o que é preciso para ocupar cargo no TCM; confira

Dinaldo Silva / BNews
Tom Araújo disse ainda que sente representado na Alba  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 06/03/2023, às 17h13   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Conceição do Coité, Tom Araújo, revelou, nesta segunda-feira (6), durante sabatina na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o que, segundo ele, é preciso para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O postulante, que disputa a vaga com ex-primeira-dama Aline Peixoto, disse que é necessário ter "sensibilidade".

Eu acho que resume em uma palavra: sensibilidade. Eu acho que todo conselheiro tem que ter sensibilidade. [...] Como conselheiro, eu sei qual é a angústia que os prefeitos sentem quando tem a vontade de realizar sonhos. Porque prefeitos realizam sonhos. Quando o prefeito sai candidato, ele vendo o sonho às pessoas”, afirmou.

Tom, o qual afirmou que tentaram induzir ele a desprestigiar a esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse ainda que “muitas vezes esses prefeitos são frustrados”.

Porque quando chegam frente ao Tribunal de Contas e do TCU [Tribunal de Contas da União] ele ver a rigorosidade que é em fazer a execução dos recursos que recebe e, muitas vezes, depois ser penalizado porque não teve capacidade técnica suficiente no seu município que é pequeno”, explicou.

O ex-deputado completou e disse que se sente representado na Alba. "Eu olho para cara deputado e vejo vocês como colegas. Hoje, eu me sinto muito honrado de poder debater e discutir o papel do tribunal de contas pode, do ponto de vista político, atender aos anseios da população e fazer com que os gestores errem menos, ter sensibilidade para isso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp