Política

TOP 10: Rui Costa e Margareth Menezes aparecem entre nomes mais populares do Governo Lula; veja ranking

Reprodução / Canal GNT e Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O ministro da Justiça, Flávio Dino, aparece em primeiro lugar no ranking  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Canal GNT e Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 05/07/2023, às 16h15   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ranking de ministros mais procurados no Google tem Flávio Dino, da Justiça, em primeiro lugar. Os baianos Rui Costa, da Casa Civil, e Margareth Menezes, da Cultura, também integram a lista.

Dino aparece com 22% de todas as buscas por ministros no período de 1º de janeiro a 28 de junho, ou seja, os primeiros seis meses de governo Lula. Margareth aparece em 8º, com 3%, e Rui em 9º, com 2%.

O segundo lugar ficou Fernando Haddad, da Fazenda, com 17%. Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ocupa a terceira posição, com 11%, seguido de Simone Tebet (8%) e Marina Silva (6%), que aparecem no ranking em 4º e 5º lugares, respectivamente.

Apesar de o governo ter 37 ministros, a curiosidade do público está muito concentrada em poucos nomes. O trio líder soma metade de todas as buscas por ministros. Os três primeiros colocados são tão buscados quanto todos os outros 34 juntos.

Veja o ranking:

Ranking
Reprodução

De acordo com o UOL, Dino liderou o ranking de ministros no Google Trends até maio. Ele saiu em vantagem pelo papel na reação à tentativa de golpe de 8 de janeiro.

Ainda segundo o UOL, Haddad passou à frente, a partir de junho, pegando carona na votação do arcabouço fiscal pelo Congresso e na melhora dos indicadores econômicos. Ele também lidera as buscas por ministros no estado de São Paulo no acumulado do primeiro semestre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp