O banqueiro Daniel Vorcaro ajudou a financiar um filme sobre Jair Bolsonaro. As negociações envolveram conversas com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente e pré-candidato à Presidência. Flávio pressionava pelos pagamentos.
As informações foram reveladas na quarta-feira (13) pelo portal Intercept Brasil.
De acordo com o Intercept, Vorcaro pagou R$ 61 milhões para a produção do filme "Dark Horse" entre fevereiro e maio de 2025. O dinheiro foi transferido para um fundo nos Estados Unidos ligado a um aliado do ex-deputado Eduardo Bolsonaro, outro filho do ex-presidente.
Na tarde desta última quarta-feira (13), ao sair do Supremo Tribunal Federal (STF), repórteres perguntaram sobre o assunto ao senador. Flávio não quis responder e disse apenas que se tratava de uma mentira.
Mais tarde, ele publicou um vídeo confirmando que pediu dinheiro a Vorcaro. O senador afirmou que não tem “relações espúrias” com o banqueiro.
Confira abaixo as mensagens trocas.
- Flavio Bolsonaro: Ligação de Voz (00:45) (13:38)
- Flavio Bolsonaro: Ligação de Voz (00:25) (17:46)
- Daniel Vorcaro: Irmao, Infelizmente vou precisar ficar em sp amanha. Poderiamos marcar terça final dia ou quarta qq hora? (21:25)
- Flavio Bolsonaro: Fala mermao, veja o que for melhor pra vc. Vou estar aqui a semana toda. (21:53)
- Daniel Vorcaro: Quarta 14:30? (21:59)
- Flavio Bolsonaro: Ligação de Voz (01:50) (22:00)
- Daniel Vorcaro: Opa (13:00)
- Daniel Vorcaro: Tudo bem? (13:00)
- Daniel Vorcaro: Vamos amanha? (17:46)
- Daniel Vorcaro: Como esta (17:46)
- Flavio Bolsonaro: Bom dia, mermao! Já estamos no terceiro dia de gravação. Estamos no limite. (08:54)
- Flavio Bolsonaro: Mais uma vez, com toda a liberdade que temos, se não der me fala que procuro urgente outro caminho. (09:03)
- Daniel Vorcaro: Deixa comigo irmao, vou ver agora (09:22)
- Flavio Bolsonaro: [Figurinha enviada] (09:44)
- Flavio Bolsonaro: Topa jantar com o Jim Caviezel e o Cyrus em São Paulo no dia 2/Nov (segunda)? Totalmente reservado. (10:42)
- Daniel Vorcaro: Topo claro (10:43)
- Daniel Vorcaro: Sera onde? Quer fazer minha casa? (10:43)
- Flavio Bolsonaro: Pode ser na sua casa sim! Acho até melhor! (10:44)
- Daniel Vorcaro: Boa. (10:46)
- Daniel Vorcaro: Eles ficam ate quando (10:46)
- Daniel Vorcaro: Eu tinha umaviagem (10:46)
- Daniel Vorcaro: Vou me reorganizar aqui (10:46)
- Flavio Bolsonaro: Fechado! (10:46)
- Flavio Bolsonaro: Jim chega dia 30/Out, acho que fica a semana toda gravando. (10:47)
- Daniel Vorcaro: Se puder ser terça ou quarta seria mehor pra mim. Mas so se der (10:49)
- Flavio Bolsonaro: Na quinta ou na sexta funciona pra vc? (11:51)
- Daniel Vorcaro: Funciona sim! Quinta melhor (12:42)
- Daniel Vorcaro: Ta em bsb? (15:16)
- Flavio Bolsonaro: Vou avisar lá To sim (15:27)
- Daniel Vorcaro: Tomar cafe amanha? (15:28)
- Flavio Bolsonaro: Eu viajo amanhã de manhã e só volto na segunda à noite. (17:38)
- Flavio Bolsonaro: Quer falar hj a noite? (17:39)
- Flavio Bolsonaro: Confirmado jantar quinta na sua casa! (20:09)
- Daniel Vorcaro: Boa (20:09)
- Daniel Vorcaro: Hoje a noite nao consigo, pena! (20:10)
- Flavio Bolsonaro: 6/Nov (20:10)
- Flavio Bolsonaro: Tranquilo! (20:10)
- Daniel Vorcaro: Vc ta indo dubai? (20:10)
- Flavio Bolsonaro: Não, acho que meu irmão tá indo (20:11)
- Daniel Vorcaro: Fiquei sabendo por isso perguntei! (20:11)
- Flavio Bolsonaro: Tá precisando de algo lá? Peço pra ele te encontrar. (20:12)
- Flavio Bolsonaro: Bom dia, mermao! Manda o endereço da sua casa em SP. Qual o melhor horário pra vc na quinta, umas 20:00? (08:24)
- Daniel Vorcaro: Fala irmao Estoi em dubai terminando reuniao Ja chamo (17:42)
- Flavio Bolsonaro: Só pra confirmar isso aqui. Pro pessoal se programar em SP. (17:42)
- Daniel Vorcaro: Te confirmo! Estou esperando uma resposta daqui que te falei! Se eu puder confirmar amanha cedo (17:44)
- Flavio Bolsonaro: Blz Já deu certo, irmão! Nos falamos amanhã, abs! (17:50)
- Flavio Bolsonaro: [Vídeo de Visualização Única] Tá perdendo, irmão! Tudo isso só está sendo possível por causa de vc! (20:25)
- Daniel Vorcaro: Que demais (21:40)
- Daniel Vorcaro: Ficou perfeito (21:44)
- Daniel Vorcaro: Fala irmao Tava trânsito voo o tem (15:46)
- Flavio Bolsonaro: Fala mermao Pode atender? (15:47)
- Daniel Vorcaro: Fala irmaozao ro na igreja terminando te chamo (10:37)
- Flavio Bolsonaro: [Imagem de Visualização Única] (15:38)
- Flavio Bolsonaro: [Imagem de Visualização Única] (15:43)
- Flavio Bolsonaro: Irmão, estou e estarei contigo sempre, não tem meia conversa entre a gente. Só preciso que me dê uma luz! Abs! (15:46)
- Daniel Vorcaro: [Imagem de Visualização Única] (15:52)
- Flavio Bolsonaro: Amém! (15:53)
Confira abaixo o ádio de Flávio enviado a Vorcaro
Irmão, preferi te mandar o áudio aqui para você ouvir com calma. Bom, aqui a gente está passando por um dos momentos mais difíceis da nossa vida, né? Não sei como é que vai ser daqui para frente, como é que isso tudo vai, vai acabar, mas está na mão de Deus aí. E você também eu sei que você está passando por um momento dificílimo aí também, essa confusão toda, você sem saber exatamente como é que vai caminhar isso tudo. E apesar de você ter dado a liberdade, Daniel, de a gente te cobrar, eu fico sem graça de ficar te cobrando, tá? Mas enfim, é porque tá num momento muito decisivo aqui do filme e como tem muita parcela pra trás, cara, tá todo mundo tenso e fico preocupado aqui com o efeito ao contrário do que a gente sonhou pro filme, né?
Imagina a gente dando calote num Jim Caviezel, num Cyrus [Nowrasteh, diretor do filme], os caras pô, renomadíssimos lá no cinema americano, mundial. Pô, ia ser muito ruim. Todo efeito positivo que a gente tem certeza que vai vir com esse filme pode ter o efeito elevado a menos um aí, cara