Salvador

Estacionar na orla da Barra agora é proibido

Imagem Estacionar na orla da Barra agora é proibido
Secretário de Transporte, José Carlos Aleluia, promete punir com vigor a quem resistir às novas regras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/01/2013, às 07h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

 Os carros que estacionarem no trecho litorâneo que vai da Ladeira da Barra até o Cristo, em Salvador, estarão sujeitos a uma multa de R$ 85,12 e remoção do veículo com guincho conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa é a primeira medida vinda do tal ‘choque de gestão’ no trânsito de Salvador prometido pelo secretário de Urbanismo e Transporte José Carlos Aleluia.

A partir desse sábado (05), agentes da Transalvador estarão no local orientando os motoristas, principalmente aqueles que resistirem à regra. “A tolerância será zero para os infratores”, avisa o secretário em entrevista para o jornal Correio. “Toda a região está devidamente sinalizada. Os agentes estarão no final de semana orientando os motoristas e informando-lhes sobre a proibição do estacionamento. Nos casos daqueles que não respeitarem as normas do trânsito, haverá autuação já neste sábado”, promete Aleluia.

Como alternativa, o secretário liberou o estacionamento no lado oposto à orla e as ruas internas da Barra, em locais onde não haja sinalização que proibitiva. As medidas, segundo a prefeitura, visam melhorar o trânsito na região, facilitando o tráfego de ônibus, dando liberdade aos pedestres e liberando a vista para o mar.

No entanto, segundo a publicação, comerciantes, pedestres e guardadores de carro estranharam a nova norma. O gerente do restaurante Barravento teme a evasão de clientes por conta da falta de estacionamento próximo. “A gente já tem um certo problema de estacionamento por causa da grande quantidade de estabelecimentos comerciais na área. A partir de amanhã, não sei o que vamos fazer”, disse. O motorista Orlando Gomes, de 36 anos, estranhou as placas de sinalização. “Achei a medida exagerada. O que os banhistas vão fazer se não têm local para estacionar?”, questionou. Já o guardador de carros Ricardo Santos, 30, também ficou assustado. “Tiraram meu emprego. Agora vou ter que procurar outro local para trabalhar”, lamentou ao Correio.



Aleluia promete vigor nas punições aos infratores


O secretário de Transporte e Urbanismo, José Carlos Aleluia prometeu soluções e novas mudanças. “Já está sendo desenvolvido um projeto para a ampliação da calçada. Novas ações de reordenamento do trânsito também serão realizadas na Avenida Sete, Comércio, Suburbana e Cajazeiras”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp