Política
O vídeo do ex-deputado Eduardo Bolsonaro no Instagram em que o ex-parlamentar afirma que a candidata ao Senado por São Paulo, Simone Tebet (PSB) teria se "prostituído por cargo" deve ser removido em 24 horas por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A Corte deferiu tutela de urgência.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
O conteúdo foi postado após Tebet criticar Ricardo Salles (Novo) por retirar sua candidatura ao Senado. O tribunal prevê multa diária de R$ 1 mil, limitada a 30 dias, se a determinação não for cumprida.
A defesa de Tebet argumentou que a declaração ultrapassa os limites da crítica política. Os advogados alegaram que a postagem atinge sua condição de mulher, com elementos que, de acordo com a representação, podem caracterizar violência política de gênero.
Simone Tebet é candidata ao Senado em São Paulo na chapa de Fernando Haddad (PT), candidato a governador, junto com a ex-ministra Marina Silva (Rede).
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Smartwatch top
Modo Karaokê
Qualidade Stanley
iPhone barato