Política

Tribunal reconhece nulidade de julgamento contra ex-prefeito baiano; entenda

Reprodução / Arquivo
O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, deve tentar retorno à prefeitura local após nulidade de julgamento pelo TRF1  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Arquivo

Publicado em 06/04/2024, às 17h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, deve confirmar pré-candidatura a prefeito da cidade após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF/1) que, na sexta-feira (5), entendeu que houve nulidade de apelação que discutia a legalidade do abastecimento de um trio em 2006 pela Prefeitura de Eunápolis.

"Eu sempre disse que aquele caso do abastecimento do trio nunca atrapalhou e nunca atrapalharia minha candidatura", disse Robério Oliveira. A decisão que reconhece a nulidade do processo foi assinada pela desembargadora federal Daniele Maranhão Costa. As informações são do Jornal A Tarde.

"Considerando os documentos apresentados, há de se reconhecer a existência de elementos suficientes para gerar dúvida sobre a regularidade formal da intimação, e consequentemente, de reconhecimento de nulidade do julgamento, fato que enseja a suspensão dos efeitos do acordão rescindendo, até o julgamento de mérito desta ação rescisória”, apontou a deliberação do TRF1.

Robério Oliveira deve ter apoio de PSD, PP, PSDB/Cidadania, PT/PC do B/PV, Republicanos, PSB, PRTB e AGIR para disputar as eleições contra a prefeita Cordélia (UB), que deve tentar a reeleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp