Política

Trump cochicha com Macron sobre Putin: “Acordo por mim”

Reprodução / ABC News
Trump revela que acredita que Putin está disposto a negociar um acordo, após encontro em Anchorage, Alasca  |   Bnews - Divulgação Reprodução / ABC News
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 19/08/2025, às 08h41



Durante a cúpula que reuniu em Washington D.C., na última segunda-feira (18), líderes europeus e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em busca de um desfecho para a guerra entre Rússia e Ucrânia, o presidentes dos EUA, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron, foi flagrados cochichando.

Acho que ele [o presidente russo Vladimir Putin] quer fazer um acordo.Acho que ele quer fazer um acordo por mim, entende? Por mais louco que pareça”, disse o presidente norte-americano para Macron. 

Trump se encontrou, na última sexta-feira (15), com o presidente russo em Anchorage, Alasca. O republicano e o enviado presidencial especial Steve Witkoff alegam que Putin aceitaria a interferência de forças dos EUA e de outras potências da Otan em defesa da Ucrânia, se Moscou rompesse um potencial acordo de paz, conforme noticiou o portal Metrópoles. 

A cúpula terminou com um telefonema de Putin, confirmado pela Casa Branca e pelo Kremlin, e abriu caminho para a possível realização de uma cúpula trilateral entre Trump, Zelensky e Putin.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)