Política

Trump vence primárias republicanas em estado americano; saiba qual

Reprodução / CNN
Ex-presidente dos EUA, Trump venceu a primeira primária do partido visando as eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CNN
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/01/2024, às 07h15 - Atualizado às 07h20


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, deu a largada nas eleições presidenciais no segundo maior país da América do Norte. A contagem dos votos da primária em um dos importantes estados dos EUA ainda não se encerrou, mas a vitória de Trump é tida como certa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com as projeções dos principais veículos de comunicação do país, como o Associated Press, Washington Post e The New York Times, o ex-presidente deve sair com o triunfo no estado de Iowa, no centro-oeste dos EUA. A votação foi iniciada na última segunda-feira (15) e é a primeira da pré-campanha republicana para as eleições presidenciais que ocorrerão em novembro deste ano.

Os principais concorrentes de Trump são Ron DeSantis e Nikki Haley. Apesar disso, os rivais não devem assustar já eles estão com mais de 20 pontos percentuais abaixo do ex-presidente nas pesquisas. Com 1% dos votos contados, Trump tinha 53,5% dos votos, enquanto DeSantis e Haley estavam com 19,4% e 19,1%, respectivamente. Com informações do 'O Antagonista'.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp