Política

TSE: em investigação de abuso de poder em lives, intérprete de libras de Bolsonaro irá depor

Reprodução/Facebook
Bolsonaro é investigado por usar lives no Palácio da Alvorada para fazer propaganda eleitoral  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 02/09/2023, às 07h31   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Em investigação sobre suposta propaganda eleitoral em lives realizadas no Palácio da Alvorada por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou o depoimento de Elizângela Castelo Branco, intérprete de libras que acompanhava o ex-presidente nas lives.

A investigação busca descobrir se Elizângela foi remunerada por participar da transmissão no dia 21 de setembro de 2022. transmissões. Bolsonaro é acusado de abuso de poder político por usar recursos públicos para difundir conteúdo eleitoral.

O depoimento foi marcado para o dia 13 de setembro, às 9h30, na sede do TSE. O ministro também determinou que a Casa Civil que preste informações, em até cinco dias, sobre a contratação de Elizângela.

No dia 21 de setembro de 2022, Elizângela Castelo Branco participou da live, traduzindo a fala do presidente para a língua brasileira de sinais (Libras). Como ela era servidora pública, o PDT alega que Bolsonaro utilizou a máquina estatal a seu favor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp