Política

TSE toma decisão de ação de Bolsonaro que pedia cassação e inelegibilidade de Lula; confira

Renato Pizzutto / Band
A coligação do ex-presidente acusava a campanha petista de usar propaganda paga na internet para 'falsear a verdade'  |   Bnews - Divulgação Renato Pizzutto / Band
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 13h52


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta quinta-feira (19), a primeira das duas ações movidas pela coligação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições presidenciais do ano passado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, por unanimidade, a ação apresentada foi descartada. A coligação de Bolsonaro acusava a campanha de Lula de ter “usado propaganda paga na internet, chamada ‘A Inocência de Lula’ para ‘falsear a verdade acerca das condenações’ que o presidente sofreu na Operação Lava Jato e para ‘omitir outras páginas que não eleitoralmente convenientes’”.

Para o corregedor da Justiça Eleitoral,Benedito Gonçalves, não foi comprovada a manipulação do eleitorado nem foi evidenciado que o conteúdo "falseava a verdade" ou que a contratação do anúncio influenciou o funcionamento do Google Ads.

Ainda segundo a publicação, Benedito Gonçalves  disse ainda que o “fato é que os investigantes [chapa de Bolsonaro] nunca estiveram próximos de comprovar a alegada manipulação do eleitorado."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp