Política

"Tudo muito inseguro", diz Otto Alencar sobre dificuldade do governo Lula em aprovar PECs

Reprodução
Segundo Otto Alencar, Lula não tem maioria para aprovação de uma PEC  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/05/2023, às 11h00   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar falou sobre as dificuldades encontradas pelo governo Lula para a aprovação de Propostas de Emenda Constitucional (PECs). O parlamentar concedeu entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (30).

Segundo o senador, Lula não tem maioria para aprovação de uma PEC. "No Senado, Lula pode ter maioria para aprovação de matérias de maioria absoluta, mas não tem, ao meu ver, maioria para aprovar uma PEC, por exemplo. Da mesma forma, acontece na Câmara. Quem votou com Lula fica chateado e constrangido".

O parlamentar recordou que a medida provisória que cria os ministérios do governo ainda não passou por votação. "Se não for aprovada, caem 17 ministérios do governo atual, e isso torna tudo muito inseguro. Então, esse início de governo não conseguiu ter uma maioria cristalina que possa aprovar o que é de interesse do estado. As matérias mais importantes não estão sendo votadas", analisou.

Apesar de algumas medidas provisórias estarem perto de perderem a validade, o senador acredita que essa semana, devem ser votadas.

Discussão com Marcos do Val

Otto aproveitou para falar sobre a discussão que teve com Marcos do Val durante a instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

"Ele contextualizou minhas explicações, gritava, e eu falei 'Senado não é delegacia de polícia'. Ele paralisou, e seguimos na instalação da CPMI, que vai se reunir na próxima quinta pela primeira vez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp