Política

Tum aponta boicote à CPI da Coelba na AL-BA e acusa líderes de 'morosidade'

Divulgação
CPI da Coelba visa investigar a atuação da empresa de energia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/02/2022, às 16h07 - Atualizado às 16h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Autor do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar a atuação da Coelba, o deputado estadual Tum (PSC) quebrou o silêncio sobre a letargia em torno da instalação do colegiado.

O parlamentar aponta "morosidade" dos líderes do governo e da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (União Brasil), na definição dos nomes que farão parte da mesa diretora da comissão, cujo requerimento de abertura teve a assinatura de 44 deputados, mais que o dobro do mínimo necessário (21).

A CPI também já recebeu aval do departamento jurídico da Casa e a autorização do presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD), para ser instalada.

Segundo Tum, há uma ala dentro do Legislativo estadual que trabalha, desde novembro de 2021, quando foi apresentado o pedido à mesa diretora, para criar empecilhos à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito.

“Primeiro foi aquela reunião a portas fechadas, que tentaram realizar para abafar a CPI. Agora, mesmo com parecer favorável e o apoio do parlamento e da população, não avançamos um centímetro sequer e isso não deveria ser visto com normalidade”, brada o deputado.

Audiência

Enquanto a CPI da Coelba não emplaca, Tum organiza para março a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para ouvir representantes do empresariado, do Procon, órgãos públicos e da população acerca das dificuldades enfrentadas com os serviços da empresa de energia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp