Política

Após confusão, oposição diz que CPI da Coelba pode ser instalada em breve

Divulgação
O conflito na CPI da Coelba tem relação com as indicações à presidência e relatoria  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/12/2021, às 18h01   Tamirys Machado e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), disse, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (14), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Coelba pode ser instalada até o início do próximo ano.

A fala do democrata aparece após conflito com a bancada do governador Rui Costa (PT) sobre as indicações para presidência e relatoria da comissão. "Se não for agora, logo no início do próximo ano iremos chegar a um consenso, onde a oposição irá ocupar ou relatoria ou a presidência", afirmou.

O impasse foi instalado porque nem Sandro, nem o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), querem indicar o deputado Tum (PSC), autor do requerimento da CPI da Coelba, a uma das cadeiras. O parlamentar tem feito campanha para ocupar um dos cargos, já que teve a iniciativa da investigação.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiu retirar as assinaturas de apoio à abertura da CPI) da Coelba. A decisão foi tomada após imbróglio com o bloco governista para indicação à presidência e relatoria do colegiado.

“O que querem nessa CPI é uma investigação ‘chapa branca’, um ‘faz de contas’. Isso nós não podemos aceitar. A forma que a bancada do governo está conduzindo mostra que querem simplesmente atropelar os trabalhos, o que vai de encontro à relação harmônica e respeitosa que temos na Casa. Inclusive, já esperamos alguma manobra para atropelar o bloco da minoria. Se é para ser assim, retiramos nossas assinaturas”, afirmou o deputado Tiago Correia (PSDB), vice-líder da oposição.

Leia mais: CPI da Coelba: Líder da oposição diz que investigação será "apartidária"

AL-BA: Impasse entre governo e oposição impede instalação da CPI da Coelba

Mirela na base

A deputada estadual Mirela Macedo (PSD) trocou a base do governador Rui Costa (PT) pelo apoio dos seguidores de ACM Neto (DEM). O anúncio foi feito pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (DEM), na sessão desta terça-feira (14).

"A deputada Mirela irá agora, ao lado dos deputados de oposição, para as trincheiras com o objetivo de construir um novo projeto para a Bahia, para melhorar a qualidade de vida dos baianos, transformando nosso estado num grande polo de desenvolvimento, com geração de emprego e renda e oportunidades para os nossos jovens", disse o democrata.

"Esse projeto que queremos para o nosso estado é liderado por ACM Neto, que fez uma gestão em Salvador que virou modelo para o Brasil. É isso que queremos para o nosso estado, que a Bahia volte a liderar o Nordeste e o país. Agora, a deputada Mirela entra para o time que vai transformar a Bahia e melhorar a vida dos baianos", completou Régis.

Siga o BNews no Google Notícias, e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp