Política

Deputada abandona Rui Costa e migra para base de ACM Neto; confira

Divulgação
Mirela Macedo é filiada ao PSD, mas resolveu abandonar Rui Costa para apoiar o ex-prefeito  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/12/2021, às 16h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Mirela Macedo (PSD) trocou a base do governador Rui Costa (PT) pelo apoio dos seguidores de ACM Neto (DEM). O anúncio foi feito pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (DEM), na sessão desta terça-feira (14).

"A deputada Mirela irá agora, ao lado dos deputados de oposição, para as trincheiras com o objetivo de construir um novo projeto para a Bahia, para melhorar a qualidade de vida dos baianos, transformando nosso estado num grande polo de desenvolvimento, com geração de emprego e renda e oportunidades para os nossos jovens", disse o democrata.

"Esse projeto que queremos para o nosso estado é liderado por ACM Neto, que fez uma gestão em Salvador que virou modelo para o Brasil. É isso que queremos para o nosso estado, que a Bahia volte a liderar o Nordeste e o país. Agora, a deputada Mirela entra para o time que vai transformar a Bahia e melhorar a vida dos baianos", completou Régis.

Leia também: Sessão na AL-BA deve votar projeto que beneficia vítimas da chuva no Extremo Sul

Vídeo: "Dei azar e ganhei", diz Bolsonaro sobre eleições

Polêmica na AL-BA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), usou a tribuna da Casa, durante a sessão nesta terça-feira (14), para repudiar tentativas de descumprir e descredibilizar os protocolos de segurança adotados pelo parlamento por causa da pandemia do coronavírus. Sem citar nomes, o deputado disse que a AL-BA vai continuar exigindo o uso das máscaras e atacou apoiadores de Bolsonaro que defendem o inverso.

“Quem não acredita na máscara, na ciência é um problema dos bolsonaristas. Aqui na Casa nós acreditamos na ciência e os protocolos serão obedecidos”, afirmou.

Na manhã desta terça houve um ato liderado pela deputada bolsonarista Talita Oliveira (PSL) que defende a desobrigação do uso das máscaras e se coloca contra a obrigatoriedade da vacina contra a COVID-19. "Não somos contra a vacinação. Somos contra a obrigatoriedade dela. O cidadão é livre para decidir. Não é papel do Estado obrigar", disse Talita Oliveira (PSL) durante a audiência pública.

“Com muito esforço, conseguimos tirar a nossa audiência do papel. Importantíssima para o zelo do que temos de mais valioso, que é a nossa liberdade. É preciso ampliar essa discussão. Dia após dia e por noites, se necessário for", completou a deputada.

Além de Talita, também estiveram presentes os deputados Tiago Correia (PSDB), Robinho (PP), Capitão Alden (PSL), José de Arimateia (PRB) e Jurailton Santos (PRB). O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), também participou, juntamente com a ex-secretária da Saúde de Porto Seguro, Dra. Raíssa Soares.

Siga o BNews no Google Notícias, e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp