Política

Aliada de Bolsonaro quer discutir liberação para caçar animais; entenda

Divulgação
Carla Zambelli pautou liberação para caçar animais de forma esportiva  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/12/2021, às 15h11 - Atualizado em 15/12/2021, às 15h07   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, pautou para esta terça-feira (14) um projeto de lei, de autoria de Nilson Stainsack (PP-SC), que autoriza a caça esportiva de animais no país.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o projeto pautado pela aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) usa como justificativa o controle de javalis, mas defensores dos animais avaliam que o texto coloca em risco outras espécies.

Deputados de oposição ao governo tentam tirar o projeto de lei da pauta e, mesmo se for levado em votação, a previsão, segundo o jornal, é que haja um pedido de vista, o que atrasa a tramitação da proposta.

Leia também: ACM Neto responde se pedirá apoio a Bolsonaro em 2022

Apoiador de Bolsonaro que puxou microfone de Camila Marinho é secretário de Itamaraju

"Igor Kannário mancha a imagem da Câmara", dispara Zambelli

Zambelli contra Kannário

Na semana passada, em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, a deputada federal confirmou que vai trabalhar para cassar o mandato do deputado federal baiano Igor Kannário (DEM) por absuo de prerrogativas parlamentares.

No último dia 3 de dezembro, o pagodeiro foi flagrado em uma blitz dirigindo sem habilitação na BA-526. Antes, ele também se envolveu em um acidente no dia 13 de novembro na Estrada do Coco. Na ocasião, o carro importado do parlamentar atingiu duas lojas. O veículo ficou com a frente e a lateral amassadas. Após a colisão, o cantor teria fugido do local.

A parlamentar bolsonarista afirmou que pediu informações de que ele teria se evadido do local no primeiro acidente e que também estaria supostamente consumindo psicotrópicos. "Tem aí duas questões: o primeiro dele ter se evadido do local e outra dele possivelmente estar fumando maconha", declarou, em entrevista ao programa BNews Agora, da rádio Piatã FM.

"Além disso, a gente verificou que ele também não tem carteira de habilitação. Como ele estava dirigindo sem habilitação? Em seguida, tem a informação de que ele deu uma carteirada e um policial e que não poderia ser revistado", continuou. "Tem vários problemas, mas o mais grave que vejo é ele tentar se utilizar do cargo para tentar parecer melhor que outra pessoa".

*Inicialmente, escrevemos que a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) justificava a proposta. Na verdade, a parlamentar não é a responsável pela justificativa, porque ela não é autora da proposta. A deputada é presidente do colegiado e pautou o projeto.

Siga o BNews no Google Notícias, e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp