Política

Apoiador de Bolsonaro que puxou microfone de Camila Marinho é secretário de Itamaraju

Reprodução/TV
O aparelho do canal teve a espuma rasgada; Camila Marinho passa bem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 12/12/2021, às 18h26   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Obras de Itamaraju, Antonio Charbel, conhecido como "Tonimaq", foi flagrado pelas câmeras da TV Bahia em meio ao episódio de agressão aos repórteres Camila Marinho e Cleriston Santana, da afiliada da TV Globo, e aos repórteres Xico Lopes e Dário Cerqueira, da TV Aratu, neste domingo (12).

Leia também:

Ele é o apoiador de Jair Bolsonaro que puxou o microfone de Camila no estádio onde o presidente pousou para visitar o município do Extremo Sul, que está sendo castigado pelas fortes chuvas. O aparelho do canal teve a espuma rasgada. Fontes do BNews na cidade informam que o secretário é conhecido por ter temperamento forte e se envolver em polêmicas.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Prefeitura de Itamaraju para saber se a gestão gostaria de se pronunciar sobre o episódio. O secretário também não foi encontrado. A matéria será atualizada caso algum posicionamento seja enviado.

Ao BNews, Camila declarou que passa bem e que não pretende tomar medidas no momento. "Está tudo bem, graças a Deus", garantiu. A Globo também repudiou o caso e se solidarizou com os profissionais.

De acordo com o canal, a equipe de segurança de Bolsonaro formava uma espécie de paredão no estádio onde o chefe do executivo pousou e agiu para impedir a aproximação de repórteres. Um dos seguranças segurou a repórter com a parte interna do antebraço, numa espécie de "mata-leão". 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), repudiou o caso e defendeu que a liberdade de imprensa é um dos fundamentos da democracia. "Minha solidariedade à equipe de reportagem da Rede Globo, que foi agredida e impedida de realizar a cobertura jornalística durante carreata com o presidente em Itamaraju, na Bahia".

"A liberdade de imprensa é pilar fundamental da democracia e qualquer ataque ao jornalismo merece repúdio. O momento é de trabalho e solidariedade no Extremo Sul. Repudio violência contra a imprensa e oportunismo num momento de dor diante de uma tragédia. Vamos trabalhar", finalizou.

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp