Cidades

Loja doa 20 mil peças de roupas para vítimas de temporal em Itamaraju; veja vídeo

Leitor BNews
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas organizando as peças e agradecendo a ação  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 11/12/2021, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma loja irá doar 20 mil peças de roupas para as vítimas do temporal que afetou Itamaraju e outras cidades do extremo sul da Bahia. O Lojão BBB, que faz parte do grupo Hellen Móveis, fechou as portas e ajudará as centenas de pessoas que ficaram desabrigadas e sem ter nem o que vestir.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas organizando as peças e agradecendo o gesto de solidariedade.

Itamaraju vive um cenário de caos provocado pelas fortes chuvas que atingem a região desde o início da semana. Na terça-feira (7), três crianças de uma mesma família teriam morrido em um desabamento de imóvel.

O temporal não cessou e a população está ilhada desde quarta-feira (8), com os três acessos à cidade bloqueados. Para deixar o município, só pelo ar, de helicóptero.

“A situação não tá bonita não, tá feia. É preocupante, porque nós estamos ilhados aqui. Até a ponte da BR-101, agora, foi interditada com possível risco de desabamento. Nosso interior, a gente não consegue ir até lá, e a cidade está alagada [...] A gente não consegue ir pra lugar nenhum”, descreve o secretário municipal de Administração de Itamaraju, Léo Oss.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags