Política

Governador visita municípios afetados pela chuva no extremo sul neste domingo

Camila Souza/GOVBA
Na última sexta (9) o governador chegou a programar a visita mas as condições do tempo não permitiram  |   Bnews - Divulgação Camila Souza/GOVBA

Publicado em 11/12/2021, às 13h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, em agenda no município de Casa Nova, neste sábado (11), afirmou que deve sobrevoar e visitar municípios afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias no sul e extremo sul baianos. Na última sexta (9) Rui chegou a programar a visita mas as condições do tempo não permitiram.
"Graças a Deus, o tempo melhorou e amanhã (domingo) estarei lá. Vou bem cedo para que haja tempo de visitar algumas cidades, lugares com maior destruição e impacto para a gente, já com o pessoal técnico, adotar as primeiras medidas reparadoras. Nossa equipe está trabalhando desde o primeiro dia", disse o governador se referindo à força-tarefa mobilizada pelo Governo do Estado e que atua na região desde as primeiras consequências dos temporais.
Na manhã deste sábado (11), a chuva deu uma trégua possibilitando o voo das aeronaves que atendem as comunidades isoladas pela água. A estimativa da Defesa Civil é que, em Itamaraju, 600 pessoas estejam desabrigadas e 400 desalojadas. Esse número pode aumentar à medida que as chuvas intensificam na região. 
O Superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Coronel Miguel Filho, que comanda as operações para socorrer as vítimas das chuvas informou que a situação começa a melhorar.

“As condições climáticas estão ajudando muito a dar as respostas que precisamos dar as comunidades que estão isoladas”, disse ele, ao informar que nessa sexta-feira (10) o Corpo de Bombeiros conseguiu acesso por terra e chegou a uma comunidade que estava ilhada no município de Jucuruçu, a cerca de 100 km de Itamaraju.

Matéria relacionada: Por causa de fortes chuvas no extremo Sul, hotel tem área de lazer inundada pela lama

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Confira a declaração completa do governador no vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp