Cidades

Ao lado de Jaques Wagner, Rui sobrevoa áreas atingidas pela chuva no extremo-sul da Bahia

Divulgação
Jaques Wagner e Rui sobrevoaram os municípios de Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Prado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/12/2021, às 11h21 - Atualizado às 12h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ao lado do senador Jaques Wagner (PT), o governador da Bahia, Rui Costa, sobrevoou neste domingo (12) áreas atingidas pelas chuvas no extremo-sul baiano.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, também acompanha os petistas. Rui sobrevoou os municípios de Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Prado. O objetivo foi fazer um diagnóstico dos prejuízos causados pelos temporais e traçar um plano de apoio à reconstrução das cidades.

Desde a última quarta-feira (8), uma força-tarefa reúne o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) no socorro e assistência aos moradores das regiões alagadas. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e outras instituições do governo estadual fazem levantamentos e tomam as providências possíveis para a recuperação de estradas, pontes e outras estruturas danificadas.

Na sexta (10), o corpo de uma menina de 14 anos foi encontrado próximo ao Rio Caraíva. A adolescente estava desaparecida desde a quinta-feira (9), quando a região passava por um apagão e interrupção no fornecimento de água, devido às fortes chuvas.

Com a energia já restabelecida, o corpo foi encontrado nas proximidades do rio, e de uma pracinha próxima à Igreja de Caraíva.

No mesmo dia, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, usou seu perfil no Twitter para informar que uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) foi publicada reconhecendo a situação de emergência de 17 município na Bahia.

As fortes chuvas que atingem o sul e o extremo sul da Bahia também causaram prejuízos a moradores e lojistas de Ilhéus, a 311 Km de Salvador.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Leia mais: Eunápolis: Casa de prefeita é atingida e gestora aponta "colapso" após chuvas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp