Cidades

Desastre na Bahia deixa mortos, feridos e quase 70 mil desabrigados

Divulgação

Tragédia no Extremo Sul da Bahia continua deixando um rastro de destruição na região

Publicado em 12/12/2021, às 15h32    Divulgação    Henrique Brinco

A tragédia no Extremo Sul da Bahia continua deixando um rastro de destruição na região. Dados levantados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) junto aos municípios mostram que as chuvas afetaram diretamente a vida de 69.198 pessoas.

Leia também:

Ainda de acordo com balanço divulgado neste domingo (12), houve registro de cinco mortos e 175 feridos. Há 6.472 desalojados e 3.744 desabrigados.

Desde a última quarta-feira (8), uma força-tarefa reúne o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) no socorro e assistência aos moradores das regiões alagadas.

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e outras instituições do governo estadual fazem levantamentos e tomam as providências possíveis para a recuperação de estradas, pontes e outras estruturas danificadas.

Leia também:

Desde a última terça-feira, municípios do estado sofrem com a destruição causada pelos temporais. A cidade de Jucuruçu e Nova Alegria, distrito de Itamaraju, ficaram quase que completamente submersos.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre