Política

Ex-ministro de Bolsonaro pode assumir cargo no TSE; confira

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Fernando Azevedo pode assumir cargo no TSE para garantir mais credibilidade ao pleito  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 14/12/2021, às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O general Fernando Azevedo, ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro, deve ser o novo diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o site O Antagonista, o militar da reserva pode ocupar a função em fevereiro do próximo ano.

O objetivo, segundo o site, é integrar as Forças Armadas no processo eleitoral para trazer mais credibilidade.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimiado pela Polícia Federal a prestar depoimento no inquérito sobre o vazamento de dados de uma investigação sobre ataque hacker aos sistemas do TSE em 2018. O mandatário usou o conteúdo vazado para fundamentar ataques às urnas eletrônicas.

Leia também: Após evento no TSE, presidente de ONG passa a receber ameaças e se muda para Alemanha

Ministro do TSE avalia que avanço tecnológico possibilita evolução do combate as 'Fake News'

Barroso volta a virar alvo de bolsonaristas após decisão sobre passaporte da vacina

Barroso rebate Bolsonaro

Na segunda-feira (13), o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, rebateu os ataques feitos por Bolsonaro às urnas eletrônicas.

"Não temos controle sobre o imaginário das pessoas. Tem gente que acha que o homem não chegou à lua", disse Barroso. "Os críticos mais ferrenhos já diminuíram o tom na crítica. Esse é um tema superado. O próprio presidente Bolsonaro se manifestou pela credibilidade do sistema", afirmou Barroso.

"Além disso, montamos uma comissão de transparência, em que é inspecionado cada passo desse processo. Este ano, nos testes, vimos algumas vulnerabilidades. Em maio, haverá novos testes para mostras que essas vulnerabilidades serão aperfeiçoadas", completou.

Siga o BNews no Google Notícias, e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp