Política

Bolsonaro em evento: Aqui é proibido usar máscara

Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente disse ser proibido usar máscara durante evento em homenagem ao Forró  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 13/12/2021, às 19h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, durante evento em comemoração ao Dia Nacional de Forró e o aniversário de 109 anos de Luiz Gonzaga (1912-1989) nesta segunda-feira (13), que "aqui é proibido [usar] máscara". As informações são do portal UOL.

A fala do mandatário contraria recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Mundial da Saúde (OMS), que orientam o uso da proteção facial como prevenção contra a covid-19.

Leia também: Camila Marinho quebra silêncio após "mata-leão" de bolsonaristas: "Ódio"

Rui ataca Bolsonaro após visita no Sul da Bahia: “mobilizou seus fanáticos”

Juiz determina vacinação imediata contra Covid de menor de 12 anos em Salvador; entenda

Agressão contra jornalistas

Bolsonaro protagonizou uma polêmica em visita ao sul da Bahia no domingo (12). Uma equipe da TV Bahia, afiliada da TV Globo, foi agredida durante a visita do presidente a Itamaraju, no Extremo Sul. De acordo com informações da GloboNews, a equipe de segurança formava uma espécie de paredão no estádio onde o chefe do executivo pousou e agiu para impedir a aproximação de repórteres.

Um dos seguranças segurou a repórter Camila Marinho com a parte interna do antebraço, numa espécie de "mata-leão". Ainda segundo com o canal, no tumulto, essa imagem não pôde ser registrada. O presidente avançou e subiu na caçamba de uma caminhonete, ainda dentro do estádio.

O segurança pessoal de Bolsonaro ainda tentou impedir que os repórteres erguessem o microfone em direção ao presidente. No tumulto, um apoiador do presidente puxou os microfones e o aparelho da TV Bahia teve a espuma rasgada.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp