Coronavírus

PF prevê dificuldades para cobrar passaporte vacinal se não for adotado padrão internacional

Tânia Rego/Agência Brasil
A Polícia Federal prevê dificuldades para cobrar passaporte nas fronteiras e aeroportos  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 13/12/2021, às 12h37   Camila Mattoso/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prevê dificuldades nas fronteiras e aeroportos do país caso não seja adotado um padrão internacional para apresentação do comprovante de vacina contra Covid-19 aos turistas que chegam ao Brasil.

O órgão se manifestou para subsidiar a resposta de Jair Bolsonaro ao STF sobre as medidas tomadas para controlar a entrada de visitantes com a nova variante do coronavírus. A PF afirma que há possibilidade de que sejam "exibidos documentos de toda a ordem em idiomas distintos".

"Prevê-se dificuldade das atividades da autoridade sanitária na área de controle de entrada no Brasil, o que poderá gerar reflexos negativos para as atividades da PF, que avalia os demais requisitos de ingresso no país", afirma o documento, assinado pelo delegado André Furquim.

Neste sábado (11), o ministro Luís Roberto Barroso determinou que o governo deve exigir comprovante de imunização para entrada de viajantes no Brasil. Após a decisão, a Casa Civil informou que uma norma será editada sobre o tema "o mais rápido possível".

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp