BNews Turismo

Novo ministro do Turismo apela para que prefeitos e governadores não decretem lockdown: ‘setor não aguentaria’

Divulgação/ Embratur
Ele destacou que as medidas do Governo Bolsonaro protegeram os empregos dos brasileiros durante “este tempo difícil”  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Embratur

Publicado em 10/12/2020, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apenas um dia depois de o Brasil registrar a maior média móvel de mortes pelo coronavírus em dois meses, o novo ministro do Turismo Gilson Machado declarou, nesta quinta-feira (10), que o país não pode passar por novos lockdowns, pois o setor de turismo ‘não aguentaria’. 

"Aproveito a oportunidade para fazer um apelo às autoridades municipais e estaduais para que não decidam por voltar a fechar as atividades ligadas ao trade do turismo, especialmente no período do Natal. Não podemos implementar lockdown novamente pois o setor não aguenta", defendeu Machado, em nota sobre sua nomeação como ministro.

Na opinião dele, o governo federal "fez seu dever de casa" e sua nova casa “foi exemplo ao informar todo o país sobre quais são as melhores práticas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus". Machado é ex-presidente da Embratur.

O ministro destacou que as medidas do Governo Bolsonaro protegeram os empregos dos brasileiros durante “este tempo difícil”. "Nós não teremos apenas uma recuperação econômica. Teremos a melhor recuperação econômica possível por causa do turismo. Para isso, faço este apelo: não podemos fechar o trade novamente", acrescentou.

De acordo com O Globo, na nota, Machado agradeceu ao ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio e afirmou que ele fez um “trabalho em prol do turismo brasileiro". Além disso, frisou que tem um compromisso de lealdade com Bolsonaro e o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp