Política

TV mostra imagens de dinheiro vivo em dólar apreendido na casa de ex-ajudante de Bolsonaro; veja

Reprodução/TV Globo
Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro. foi preso no âmbito das investigações da suposta fraude dos cartões de vacina do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/05/2023, às 09h51   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid foi preso na última quarta-feira (3) no âmbito das investigações da suposta fraude dos cartões de vacina do ex-presidente.

Com ele, foram apreendidos US$ 35 mil em dinheiro vivo, encontrados em um cofre. O programa Fantástico, da TV Globo, teve acesso a imagens que mostram a quantia no local.

Após a apreensão, a Polícia Federal seguiu os rastros do dinheiro e os agentes descobriram que o tenente-coronel tem uma conta bancária em Miami, de onde teria sacado os dólares em março.

Agora, a investigação tem como ação conseguir a quebra de sigilo dessa conta para levantar detalhes da movimentação financeira internacional de Mauro Cid.

Em entrevista à GloboNews, Rodrigo Roca, advogado do ex-ajudante de Bolsonaro, falou no dia seguinte à prisão de seu cliente.

"Esse dinheiro não vem de cueca ou mala, vem de trabalho. É fato conhecido que todo militar que faz missão no exterior tem em seu favor aberta uma conta bancária no Banco do Brasil em Miami. Lá são depositados os soldos, foi comprovado imediatamente. Essa verba sequer poderia ter sido apreendida" disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp