Política

PSol discute relação com governo de Jerônimo Rodrigues

Divulgação
PSol participou ativamente da campanha de Jerônimo Rodrigues no segundo turno  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2022, às 11h41   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos partidos que mais 'colou na corda' durante o segundo turno da campanha eleitoral de segundo turno a favor de Jerônimo Rodrigues (PT), o PSol está discutindo se fará parte do governo do petista quando ele assumir, a partir de janeiro de 2023. Atualmente, o único nome da legenda na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), Hilton Coelho, faz oposição ao governo Rui Costa (PT).

Em nota, o PSol afirmou que "até o momento, não possui posição política definida e que, qualquer especulação nesse sentido, apresenta-se como precipitada, pois será deliberada através das instâncias partidárias".

Candidato da legenda nas últimas eleições para o governo da Bahia e secretário de Comunicação do PSol na Bahia, Kleber Rosa foi outro a reiterar que não há posição definida sobre compor ou se opor ao governo de Jerônimo Rodrigues. No entanto, ele indica insatisfação com o governo de Rui Costa ao afirmar que quer ver uma sensibilidade maior do PT em relação ao diálogo com movimentos sociais.

"Qualquer posição que o partido tome precisa ser balizada por um debate programático com o novo governo. Precisamos discutir o nosso programa, apresentar ou reforçar aquilo que a gente já apresentou, e discutir cada um dos pontos que para a gente são extremamente importantes como a segurança pública, a política ambiental, o combate à fome, entre outras demandas que apresentamos", inicia Rosa.

Ele completa alegando que há uma "série de itens que, inclusive, foram largamente discutidos durante nossa campanha e, obviamente, que a gente quer colocar na mesa para ver como o Governo vai lidar com cada uma dessas questões que para nós são fundamentais. Então, acho que só depois disso teremos condições de expressar uma posição sobre como vai ser a relação do PSOL com o novo Governo".

Kleber Rosa diz que Jerônimo Rodrigues representa uma continuidade do governo Rui Costa, mas espera que a mudança no nome da liderança e a eleição de Lula à presidência faça com que o PT fique "mais atento às demandas populares".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp