Política

"Um evento diz extrema importância", diz Geraldo Júnior sobre 1º Fórum Baiano de Direitos das Cidades

Joilson César / BNews
Geraldo Júnior assumiu o Governo do Estado após viagem internacional de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 30/11/2023, às 13h23   Beatriz Araújo e Daniela Pereira



O governador em exercício Geraldo Júnior (MDB) participou, nesta quinta-feira (30), da mesa de abertura do 1º Fórum Baiano de Direitos das Cidades, que acontece na Pupileira, bairro de Nazaré.

Em conversa com o BNews, o emedebista falou sobre a importância do evento. "Representar o Governo do Estado e o governador Jerônimo em um evento como esse é de extrema importância para a vida dos baianos. O desenvolvimento regional, o desenvolvimento de uma economia circular, com sustentabilidade e equidade social", disse.

Geraldo Júnior assumiu o Governo do Estado após viagem internacional de Jerônimo Rodrigues. "Orgulho muito grande. Sempre falei que Deus sabe de todas as coisas. Em menos de um ano, assumindo duas vezes o Governo do Estado pela confiança que adquiri nesse grupo político. Uma responsabilidade muito grande", disse.

Realizado pela Associação Comercial da Bahia (ACB) e Instituto Baiano de Direito Imobiliário (Ibdi), o evento tem a intenção de realizar discussões sobre os espaços urbanos, com agentes dos setores público e privado, com o objetivo de promover o desenvolvimento territorial e econômico de forma juridicamente sólida e plural

Para o presidente da ACB, Paulo Cavalcante, a primeira edição do fórum traz a ideia de participação social coletiva nos processos decisivos das cidades. “É isso que a gente quer aqui, discutirmos juntos. Não existe nenhum dom da verdade. A gente precisa promover o bem-estar social, promover o crescimento ordenado da nossa cidade, garantir o investimento e a segurança jurídica do nosso estado. Isso é importantíssimo, vai ajudar a todos nós, a sociedade como um todo”, declarou. A ACB, fundada em 1811, é a mais antiga entidade multisetorial do Brasil, reunindo empresários para defender seus interesses e melhorar a sociedade.

Já o presidente do Ibdi, Carlos Onofre, explicou que o fórum vai debater questões estruturantes para o desenvolvimento econômico sustentável do mercado imobiliário. “São questões que pautam o desenvolvimento, seja em áreas, por exemplo, das Áreas de Preservação Permanentes [APP] urbana, questões sobre terreno de Marinha, áreas de tombamento, plano diretor, especialmente plano diretor de desenvolvimento”. O Ibdi, fundado em 2016, é uma organização sem fins lucrativos que promove a pesquisa científica no campo do direito imobiliário e temas relacionados.

Também participaram da mesa de abertura o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos. A programação do 1º Fórum Baiano de Direitos das Cidades seguiu com a Conferência Magna do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), e acontece até às 18 horas dessa sexta-feira (1º), reunindo empresários, advogados, gestores, estudantes, agentes políticos, membros dos poderes judiciário, legislativo, executivo profissionais de imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp