Política

“Uma cidade do asfalto”, diz Bacelar sobre a desafetação de áreas urbanas de Salvador

Daniel Serrano / BNews
Fala de Bacelar sobre Salvador ser “uma cidade do asfalto” aconteceu durante o lançamento do projeto Férias na Escola com mais Sabor e Saber  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/01/2024, às 11h42 - Atualizado às 11h55


FacebookTwitterWhatsApp

João Carlos Bacelar (PV), criticou à escolha da prefeitura em promover e aprovar, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a desafetação de áreas públicas de Salvador. De acordo com o deputado, essa aprovação só reforça o fato da capital baiana estar se tornando "uma cidade do asfalto".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A gente tem uma luta para que Salvador se transforme numa cidade verde. Nós somos hoje uma cidade do asfalto, onde diversas ilhas de calor surgem na cidade por causa de um projeto errado da prefeitura. Então a nossa luta [continua]. Eu chamei a atenção, fiz um apelo ao prefeito, a comunidade continua mobilizada, mas eu não tenho notícias atuais sobre o estágio do processo, porque o judiciário estava em recesso. [Mas] foi judicializado a questão da prefeitura”, destacou Bacelar.

O parlamentar também opinou sobre o que poderia ser feito para deixar Salvador mais verde. "Enquanto cidadão da cidade, estou propondo, no caso do Morro do Cristo, na Barra, por exemplo, que a prefeitura transforme ali no mirante das baleias, no mirante da entrada, onde a máquina mercante portuguesa entrou na cidade do Salvador. Que transforme essas áreas em áreas de lazer, já que a prefeitura também diz que tal medida que muitas dessas áreas não seriam comercializadas", afirmou o deputado João Carlos Bacelar.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp