Política

'Uma parte da mídia o fez 'Deus' e ele acreditou nesse personagem', diz Gilmar Mendes sobre Moro

Carlos Moura / SCO / STF
Ministro Gilmar Mendes, do STF, fez críticas ao senador Sergio Moro nesta segunda (15)  |   Bnews - Divulgação Carlos Moura / SCO / STF

Publicado em 15/04/2024, às 22h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse, nesta segunda-feira (15), que parte da mídia fez o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) de "Deus" e que ele "acreditou nesse personagem". As declarações foram feitas durante entrevista ao UOL News.

"Tenho a impressão de que talvez Sergio Moro conhecesse pouco Brasília e talvez estivesse muito inflado - graças, inclusive, a vocês. Uma parte da mídia o fez 'Deus', o sujeito que veio para salvar. Me lembro que uma vez ouvi do general [Eduardo] Villas Bôas: 'Ah, a gente deve tudo a esse Sergio Moro'. Acho que havia essas considerações em setores muito importantes", iniciou o ministro.

"Acho que ele acreditou nesse personagem criado por vocês mesmos, da mídia. Depois, ele passa a se confrontar com essa dura realidade que é viver em Brasília, ter um isolamento no próprio Congresso Nacional, ver ameaçado o seu mandato. (...) Certamente ele achou que era bom ter interlocução até com pessoas que, no passado, tipificava como inimigo ou adversário", concluiu Gilmar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp