Política

União Brasil critica prefeito de Itapetinga por não cumprir acordo político

Yuri Abreu/BNews
Lideranças do União Brasil mostram descontentamento com prefeito Rodrigo Hagge  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu/BNews

Publicado em 03/02/2024, às 20h44   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A cúpula baiana do União Brasil acusa o prefeito Rodrigo Hagge de não cumprir o acordo político estabelecido em 2016 para a alternância de candidaturas. A legenda carlista expressa decepção e irritação com as ações de Hagge, classificando-o de "moleque" por não honrar o compromisso político. A informação é do portal Sudoeste em Foco. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o site, o descontentamento do União Brasil se deve às recentes ações do prefeito de Itapetinga, que não estaria cumprindo o compromisso da aliança vitoriosa MDB/União Brasil, responsável por duas eleições municipais de Rodrigo Hagge. O atual prefeito teria quebrado o acordo ao não apoiar a candidatura do vice Renan Pereira, como inicialmente acordado.

As ações do prefeito, que estaria tentando transformar a prefeitura em um negócio de família, incluem passar rasteira em aliados políticos antigos para impor a candidatura de seu tio Eduardo Hagge nessas eleições. 

Uma liderança do União Brasil afirmou que as atitudes de Hagge são questionáveis, especialmente quando a aliança foi benéfica para o prefeito no passado. O clima hostil reflete a quebra de compromissos entre os ex-prefeitos Michel Hagge (MDB) e José Otavio Curvelo (União Brasil).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp