Política

União Brasil dá início a conversas para atrair Eduardo Leite; deputado baiano rasga elogios

Reprodução
Integrantes da cúpula da União Brasil dizem já ter iniciado as conversas para tentar filiar Eduardo Leite (PSDB-RS), derrotado na disputa no fim de semana para João Doria (PSDB-SP) nas prévias do PSDB.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/11/2021, às 06h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes da cúpula da União Brasil dizem já ter iniciado as conversas para tentar filiar Eduardo Leite (PSDB-RS), derrotado na disputa no fim de semana para João Doria (PSDB-SP) nas prévias do PSDB.

"Eduardo Leite é um quadro que engrandece qualquer partido", diz o deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM-BA), em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, sobre a hipótese de ele entrar na legenda. O PSDB, por sua vez, atua para mantê-lo entre seus quadros.

Elmar Nascimento nega que a legenda esteja tratando de candidatura agora, mas uma ala da União quer que o governador gaúcho entre na disputa pelo Palácio do Planalto frente a outra que defende apoiar o ex-juiz Sergio Moro.

Apoiador de Moro, Júnior Bozella (PSL-SP) diz que avaliará a filiação do tucano quando ela for apresentada ao partido. Ele afirma que, se Leite se viabilizar candidato, o defenderá. "Se for uma aventura, serei o primeiro a criticar e defender a sobrevivência do partido e consequentemente do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp