Política

União Brasil emplaca dois ministérios no governo Lula após negociações para compor base do governo

Ricardo Stuckert/Divulgação
Líder do partido na Câmara, Elmar Nacimento afirmou que União Brasil será independente  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 29/12/2022, às 13h22   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Depois das rusgas envolvendo os convites de Lula para os deputados federais do União Brasil da Bahia, Elmar Nascimento e Paulo Azi, assumirem ministérios no governo em 2023, o presidente diplomado confirmou nesta quinta-feira (29), junto a outros nomes, Daniela do Waguinho (UB-RJ) e Juscelino Filho (UB-MA) para as pastas da Comunicação e Turismo, respectivamente. 

Os ajustes feitos por Lula foram de última hora, depois das recusas de Elmar e Azi, por conta do nome dos dois não ter agradado a base petista, principalmente na Bahia. 

Elmar, que é líder do União na Câmara, por sua vez, deve ser redirecionado por Lula para o comando da Codevasf, órgão responsável por obras na região Nordeste. Com isso, o ex-deputado federal e ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, deve assumir o mandato na Câmara. Ele havia ficado como primeiro suplente pelo União Brasil, com 55.995 votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp