Política

União Brasil fica “em cima do muro” com indicações para a CPMI dos atos golpistas

Divulgação/Câmara dos Deputados
No Senado, o indicado deve ser Davi Alcolumbre. Na Câmara, os nomes da sigla devem ser Arthur Maia e Kim Kataguiri  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/04/2023, às 12h36


FacebookTwitterWhatsApp

O União Brasil deve seguir “em cima do muro” em relação as indicações para a CPMI dos atos golpistas que tramita no Congresso Nacional. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, pelo Senado, o partido deve indicar o senador Davi Alcolumbre (UB-AP) para atuar na defesa do Palácio do Planalto. Já na Câmara a sigla deve optar por dois oposicionistas declarados.

O líder do partido, Elmar Nascimento (UB-BA), já havia anunciado o deputado Arthur Maia (UB-BA) como titular da comissão. Ainda existe a possibilidade de Elmar ainda deve escolher Kim Kataguiri (UB-SP) como suplente. Os dois integram a oposição ao presidente Lula e ao PT.

Mas, nesse momento o governo tem muita expectativa sobre como será o comportamento do União. E tem como meta testar se o partido, que indicou três ministros, está ou não com o Planalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp