Política

União Brasil pressiona ministro a deixar o governo Lula

Jefferson Rudy / Agência Senado
Membros do União Brasil exigem a saída de Celso Sabino do cargo de ministro do Turismo  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy / Agência Senado
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 02/09/2025, às 08h22 - Atualizado às 08h23



Membros do União Brasil fazem pressão para que o ministro do Turismo, Celso Sabino, deixe o cargo no governo Lula. Caso isso não ocorra, a sigla avalia uma possível expulsão dele do partido.

O partido comanda também os ministérios da Integração e do Desenvolvimento Regional e das Comunicações. No entanto, essas pastas foram indicações pessoais do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). O ministro do Esporte, André Fufuca, indicado pelo PP, também tem sido pressionado para sair do governo. 

Após críticas de dirigentes partidários, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou durante a segunda reunião ministerial de 2025 que ministros ligados ao chamado Centrão defendam o governo em agendas pelo país. Os presidentes do União Brasil, Antonio Rueda, e do PP, o senador Ciro Nogueira, se encontram essa semana para discutir o desembarque do governo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)