Política

União Brasil quer ministra do Turismo fora do cargo até sexta-feira

Divulgação/ Ministério do Turismo
Lula negocia compensação a marido da ministra, Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ministério do Turismo

Publicado em 05/07/2023, às 14h22   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A saída da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), do Ministério do Turismo, deve acontecer até a próxima sexta-feira (7). O deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) é o mais cotado para assumir o cargo.


O governo aguarda o retorno do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), uma das lideranças da legenda e um dos avalistas de Sabino, a Brasília, o que deve acontecer na quinta-feira (6). Segundo o G1, Lula quer um encontro final com todos os envolvidos na negociação.


Daniela Carneiro - ou Daniela do Waguinho, como é conhecida - chegou ao Turismo como forma de retribuição o engajamento dela e do marido - o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho (hoje no Republicanos) - na campanha do presidente.


A nomeação dela também tinha como objetivo garantir o apoio do União Brasil, que tem a 3ª maior bancada na Câmara (59 deputados) e a 4º no Senado (9 senadores). Com o intuito de compensar o aliado, o governo sinalizou que deve construir um Instituto Federal e um hospital para tratamento de câncer em Belford Roxo. Ao jornal “O Globo”, Waguinho disse que o presidente indicou que deve ir ao mês que vem à cidade para anunciar as obras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp