Política

UPB leva a Brasília mobilização por redução da alíquota do INSS de municípios

Divulgação
Entidade espera levar número expressivo de gestores à Capital Federal para pressionar o Congresso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/04/2022, às 15h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Palco de discussões dos interesses dos municípios brasileiros, a XXIII Marcha a Brasília, que ocorre de 25 a 28 deste mês, vai debater uma das principais demandas dos gestores baianos: a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS.

A União dos Municípios da Bahia (UPB) espera levar, a esse que é o maior evento municipalista da América Latina, um número expressivo de prefeitos para mobilizar deputados e senadores no apoio à tramitação de propostas legislativas que tragam solução à dificuldade dos municípios em cumprir a alíquota de 22,5%.

“Nas últimas décadas, os municípios assumiram a gestão de inúmeros serviços que foram municipalizados e oneraram a folha de pagamento. Mas, não faz sentido uma prefeitura que presta serviço público de interesse social pagar uma alíquota cheia. Vários setores têm recebido incentivos e isenções, queremos uma alíquota que seja possível pagar e não alimente a dívida seríssima que os municípios enfrentam hoje”, explica o presidente da UPB, Zé Cocá, que é prefeito de Jequié, no sudoeste baiano.

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e apoiada pela UPB, a XXIII Marcha a Brasília incluiu a redução da alíquota patronal do INSS dos municípios na pauta prioritária que será discutida com os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e líderes partidários.

O evento também receberá na sua programação os pré-candidatos a presidente da República para dialogar sobre temas municipalistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags