Política
Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Bahia (MP-BA), prendeu funcionários da Prefeitura de Salvador e uma ex-vereadora, na manhã desta terça-feira (26).
Alvos dentro da estrutura da prefeitura
Além dessas prisões, a operação cumpriu mandados de buscas e apreensão no Edifício Thomé de Souza, prédio que concentra diversas secretarias municipais. Outra medidas judiciais também foram cumpridas em outros bairros da capital baiana, Pernambués, Graça, Itapuã, Comércio, e na cidade de Lauro de Freitas, no bairro de Jambeiro.
Suspeitas envolvem recursos públicos e Carnaval
De acordo com as informações iniciais, a investigação apura desvios de verbas públicas, incluindo recursos relacionados ao Carnaval, um dos principais eventos da capital baiana.
Operação em andamento
A movimentação de equipes do Gaeco chamou atenção no local durante a manhã. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre a quantidade de presos ou o valor envolvido nas suspeitas.
Em atualização
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Samsung top
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso