Política

URGENTE: Polícia Civil do DF deflagra operação contra Jair Renan Bolsonaro

Reprodução/Redes Sociais
Filho "04" de Jair Bolsonaro e seu ex-instrutor de tiro são alvos de mandado de busca e apreensão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/08/2023, às 07h53 - Atualizado às 08h11   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.  Um dos alvos é Jair Renan Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Dois mandados de busca e apreensão, além de cinco de prisão, estão sendo cumpridos em Brasília e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Agentes da Polícia Civil do DF foram a dois endereços ligados a Jair Renan, um em Santa Catarina e outro em Brasília. O objetivo da operação, segundo o órgão, é "reprimir a prática, em tese, de crimes contra a fé pública e associação criminosa, além de crimes cometidos em prejuízo do erário do Distrito Federal".

De acordo com a TV Globo, Maciel Carvalho, ex-instrutor de tiro de Jair Renan e preso em janeiro deste ano, é o principal alvo da operação o suposto mentor do esquema. As investigações apontaram que o grupo agiria a partir de empresas fantasmas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp